Trocas e Devoluções

Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem serem feitas no prazo de 7 (sete) dias, ao contar com a data do recebimento, e 2 (dois) dias para ocorrência de avaria do produto, e devem serem comunicadas com nosso setor de atendimento ao cliente.


Cancelamento da compra

Pedidos em que o pagamento já foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida, através do site em "Minha Conta" e clicar em "Cancelar Pedido".

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de 7 dias, ao contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra.


Devolução do Produto

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos, ao contar da data de entrega.

  • Devolução no ato da entrega: evitar cancelamentos de pedidos e NFe, ao identificar um produto que esteja divergente com o pedido, o motorista terá que entrar em contato com o Faturamento da Diferragens para informar que precisa alterar o pedido e nota, desta forma corrigimos o equívoco sem cancelamentos;

  • O cliente assina a NFe e coloca uma observação nas costas da NFe;

  • O Faturamento avisa o setor de devolução sobre este pedido, sobre qual produto estará retornando para que possa ficar formalizado.

  • Devolução de mercadoria do estoque do cliente: serão aceitos somente produtos dentro de um período de 30 dias da compra, a primeira avaliação do produto será feita pelo setor responsável, que fará a autorização de devolução(preencher autorização), o cliente vai encaminhar para a empresa para aprovação, após a aprovação pelo setor responsável, será solicitado ao cliente a nota de devolução para que seja gerado um crédito;

  • processos: avaliação de produto, período de compra do produto, autorização para o motorista trazer o produto para avaliação do produto e solicitar nota de devolução.

  • Troca de produtos com defeito: a Diferragens não fabrica os produtos, desta forma, toda reclamação de produtos com defeitos e ou quaisquer outras imperfeições/anomalias, a orientação é que o cliente entre em contato com o Sac da empresa que o fabricou e desta forma abrir um chamado, segue alguns fabricantes: Stanley / Black&Decker / Deca / Colorgin / Sayerlack / Irwin / Sherwin Williams / Martins / Maxirubber / Viapol / Lazzuril / Tytan / Natrielli ....etc